Home Esportes Golaço de Valverde dá empate por 3 x 3 ao Real Madrid contra o City e Bayer e Arsenal também empatam

Golaço de Valverde dá empate por 3 x 3 ao Real Madrid contra o City e Bayer e Arsenal também empatam

O Manchester City voltou a tomar a dianteira, aos 26 minutos da etapa final

por Reuters
3 min leitura
Valverde comemora gol de empate do Real Madrid com o Manchester City (Imagem: REUTERS/Juan Medina)

Real Madrid e Manchester City protagonizaram um emocionante empate por 3 x 3 entre os últimos dois vencedores da Liga dos Campeões nesta terça-feira na capital espanhola, enquanto Harry Kane retornou ao norte de Londres para marcar mais uma vez contra o Arsenal, ajudando o Bayern de Munique a empatar por 2 x 2 fora de casa, em jogos de ida das quartas de final da competição europeia.

O público em Madri ficou atônito aos dois minutos, quando Bernardo Silva aproveitou que não havia barreira para mandar uma cobrança de falta a 40 metros de distância rente à trave direita do goleiro Andriy Lunin e dar a vantagem aos visitantes.

Mas Eduardo Camavinga começou a reviravolta aos 12 minutos, quando seu chute de longe desviou no zagueiro Rúben Dias e deixou o goleiro Stefan Ortega desamparado.

Dois minutos depois, Vinicius Junior deu um brilhante passe em profundidade para Rodrygo, que entrou na área e tocou na saída de Ortega para colocar os donos da casa à frente no placar.

O Manchester City voltou a tomar a dianteira, aos 26 minutos da etapa final, depois de Phil Foden e Josko Gvardiol acertarem duas impressionantes finalizações de longa distância em um intervalo de cinco minutos.

Mas um tremendo chute de primeira de Federico Valverde, aos 34, resgatou o Real Madrid em mais uma noite épica de Liga dos Campeões.

“O gol nos dá um pouco de ânimo para a volta. O público acompanhou cada minuto, todos seguimos para o mesmo lado e todos lutamos pelo mesmo objetivo”, disse Valverde, a uma emissora de televisão local, após a partida. “O empate é para os dois, os dois fizeram um grande jogo.”

No outro duelo do dia, Kane, ex-atacante do Tottenham e habitual algoz do Arsenal nos torneios ingleses, marcou aos 32 minutos para dar ao Bayern de Munique a vitória parcial por 2 x 1.

Previsivelmente, o atacante que marcou 14 vezes pelo Tottenham no clássico do norte de Londres foi vaiado sempre que tocava na bola, embora tenha participado pouco das primeiras ações.

O Arsenal, líder do Campeonato Inglês e nas quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 14 anos, havia ficado em vantagem, aos 12 minutos, com gol de Bukayo Saka.

Mas Serge Gnabry marcou seis minutos depois para empatar e, em seguida, Kane converteu pênalti após falta sobre Leroy Sané dentro da área e marcou seu 39º gol nesta temporada.

O Arsenal irá para a Baviera para a partida de volta na próxima semana com esperanças depois do gol de empate do reserva Leandro Trossard, aos 32 minutos, aproveitando uma grande jogada individual de Gabriel Jesus.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.