Home Empresas Goldman eleva pagamentos de 2023 dos três principais executivos

Goldman eleva pagamentos de 2023 dos três principais executivos

Desde 2022, o presidente-executivo do Goldman Sachs, David Solomon, reduziu significativamente as ambições do banco no segmento de varejo

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: X´s/ Goldman Sachs)

A remuneração dos três principais executivos do Goldman Sachs (GSGSGI34) aumentou quase 24% em média em 2023, informou o banco em comunicado ao mercado nesta sexta-feira.

O pagamento dos executivos cresceu mesmo com o banco apresentando queda de lucro em 2023.

O comitê de remuneração determinou o pagamento com base em fatores como liderança decisiva que reconheceu a necessidade de simplificação da estratégia do banco e uma série de ações que estreitaram o foco do grupo.

Desde 2022, o presidente-executivo do Goldman Sachs, David Solomon, reduziu significativamente as ambições do banco no segmento de varejo, vendendo ativos como a empresa de tecnologia financeira GreenSky com prejuízo.

Ele também encerrou operações de empréstimos não garantidos.

No ano passado, Solomon ganhou 31 milhões de dólares, 24% a mais do que no ano anterior.

O presidente, John Waldron, ganhou 30 milhões de dólares, um aumento de quase 28% em relação ao ano anterior, e o diretor financeiro, Denis Coleman, ganhou 20 milhões, um aumento de 18%.

(Imagem: Reprodução/Facebook/Goldman Sachs)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Goldman Sachs)

O lucro do banco caiu 24% em 2023, para 8,52 bilhões de dólares.

A remuneração dos principais executivos havia caído em 2022 após um declínio acentuado na realização de negócios e perdas em operações de banco de varejo.

A remuneração dos principais diretores do Goldman também aumentou em 2023.

O mais bem pago foi Peter Oppenheimer, que recebeu 565.683 dólares em 2023, em comparação com 515.461 em 2022, segundo o comunicado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.