Home Empresas Goldman eleva pagamentos de 2023 dos três principais executivos

Goldman eleva pagamentos de 2023 dos três principais executivos

Desde 2022, o presidente-executivo do Goldman Sachs, David Solomon, reduziu significativamente as ambições do banco no segmento de varejo

por Reuters
0 comentário
(Imagem: X´s/ Goldman Sachs)

A remuneração dos três principais executivos do Goldman Sachs (GSGSGI34) aumentou quase 24% em média em 2023, informou o banco em comunicado ao mercado nesta sexta-feira.

O pagamento dos executivos cresceu mesmo com o banco apresentando queda de lucro em 2023.

O comitê de remuneração determinou o pagamento com base em fatores como liderança decisiva que reconheceu a necessidade de simplificação da estratégia do banco e uma série de ações que estreitaram o foco do grupo.

Desde 2022, o presidente-executivo do Goldman Sachs, David Solomon, reduziu significativamente as ambições do banco no segmento de varejo, vendendo ativos como a empresa de tecnologia financeira GreenSky com prejuízo.

Ele também encerrou operações de empréstimos não garantidos.

No ano passado, Solomon ganhou 31 milhões de dólares, 24% a mais do que no ano anterior.

O presidente, John Waldron, ganhou 30 milhões de dólares, um aumento de quase 28% em relação ao ano anterior, e o diretor financeiro, Denis Coleman, ganhou 20 milhões, um aumento de 18%.

(Imagem: Reprodução/Facebook/Goldman Sachs)
(Imagem: Reprodução/Facebook/Goldman Sachs)

O lucro do banco caiu 24% em 2023, para 8,52 bilhões de dólares.

A remuneração dos principais executivos havia caído em 2022 após um declínio acentuado na realização de negócios e perdas em operações de banco de varejo.

A remuneração dos principais diretores do Goldman também aumentou em 2023.

O mais bem pago foi Peter Oppenheimer, que recebeu 565.683 dólares em 2023, em comparação com 515.461 em 2022, segundo o comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.