Home Empresas Google demite centenas de funcionários da equipe de vendas de publicidade

Google demite centenas de funcionários da equipe de vendas de publicidade

Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz

por Reuters
0 comentário

O Google (GOOGLGOOGGOGL34) está demitindo centenas de funcionários em sua equipe de vendas de publicidade, afirmou a empresa controlada pela Alphabet nesta terça-feira, no mais recente corte pela gigante de buscas.

A medida se soma aos indícios de que os cortes de pessoal continuarão este ano, conforme as empresas procuram adotar software de inteligência artificial e automação para aliviar as cargas de trabalho.

Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz, suas equipes de hardware responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit, além de sua equipe de realidade aumentada.

A unidade de soluções para clientes do Google, que atende clientes anunciantes de nível médio, será a equipe central para o crescimento no futuro, afirmou a empresa.

O Business Insider reportou primeiro a notícia nesta terça-feira.

A Amazon.com (AMZN) também informou na semana passada que está demitindo centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio, além de 500 trabalhadores em sua plataforma de streaming Twitch.

Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou planos de cortar 12 mil empregos, ou 6% da sua força de trabalho global.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.