Home Empresas Google demite centenas de funcionários da equipe de vendas de publicidade

Google demite centenas de funcionários da equipe de vendas de publicidade

Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz

por Reuters
0 comentário
Google

O Google (GOOGLGOOGGOGL34) está demitindo centenas de funcionários em sua equipe de vendas de publicidade, afirmou a empresa controlada pela Alphabet nesta terça-feira, no mais recente corte pela gigante de buscas.

A medida se soma aos indícios de que os cortes de pessoal continuarão este ano, conforme as empresas procuram adotar software de inteligência artificial e automação para aliviar as cargas de trabalho.

Na semana passada, o Google anunciou que demitiria vários funcionários em suas unidades de Assistente de Voz, suas equipes de hardware responsáveis pelo Pixel, Nest e Fitbit, além de sua equipe de realidade aumentada.

A unidade de soluções para clientes do Google, que atende clientes anunciantes de nível médio, será a equipe central para o crescimento no futuro, afirmou a empresa.

O Business Insider reportou primeiro a notícia nesta terça-feira.

A Amazon.com (AMZN) também informou na semana passada que está demitindo centenas de funcionários em suas operações de streaming e estúdio, além de 500 trabalhadores em sua plataforma de streaming Twitch.

Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou planos de cortar 12 mil empregos, ou 6% da sua força de trabalho global.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.