Home Empresas Google negocia investir na startup de inteligência artificial Character.AI

Google negocia investir na startup de inteligência artificial Character.AI

O Google tem investido em startups de IA, incluindo 2 bilhões de dólares para a fabricante de modelos Anthropic na forma de notas conversíveis

por Reuters
0 comentário

O Google (GOOGL), da Alphabet, está em negociações para investir centenas de milhões de dólares na Character.AI, uma startup de chatbot de inteligência artificial em rápido crescimento que busca capital para treinar modelos e atender à demanda dos usuários, informaram duas fontes à Reuters.

O investimento, que poderá ser estruturado como notas conversíveis, segundo uma terceira fonte, aprofundará a parceria existente entre a Character.AI e o Google, na qual a startup utiliza os serviços de nuvem e as Unidades de Processamento Tensorial (TPUs) do Google para treinar modelos.

O Google e a Character.AI não responderam a pedidos de comentários.

Fundada por ex-funcionários do Google, Noam Shazeer e Daniel De Freitas, a Character.AI permite que as pessoas conversem com versões virtuais de celebridades como Billie Eilish ou personagens de anime, enquanto criam seus próprios chatbots e assistentes de IA.

É gratuito para uso, mas oferece um modelo de assinatura a 9,99 dólares por mês para usuários que desejam pular a fila virtual para acessar um chatbot.

A Character.AI também está em negociações para captar investimentos de capital de risco, o que pode avaliar a empresa em mais de 5 bilhões de dólares, disseram fontes.

Em março, a startup levantou 150 milhões de dólares em rodada liderada pela Andreessen Horowitz, avaliando a empresa em 1 bilhão de dólares.

As negociações com o Google estão em andamento, e os termos do acordo podem mudar, disseram as fontes, que solicitaram anonimato, uma vez que as discussões são privadas.

O Google tem investido em startups de IA, incluindo 2 bilhões de dólares para a fabricante de modelos Anthropic na forma de notas conversíveis, além de seu investimento anterior em participações acionárias.

A Anthropic utiliza os serviços em nuvem do Google, assim como sua versão mais recente de TPUs.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.