Home Empresas Google pausará geração de imagens de pessoas por IA Gemini

Google pausará geração de imagens de pessoas por IA Gemini

"Estamos cientes de que o Gemini está oferecendo imprecisões em algumas representações históricas de geração de imagens", disse o Google na quarta-feira

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Paresh Dave/Arquivo)

O Google suspendeu sua ferramenta de inteligência artificial que cria imagens de pessoas após imprecisões em algumas representações históricas geradas pelo modelo, o mais recente obstáculo enfrentado pela companhia para alcançar os rivais OpenAI e Microsoft.

O Google começou a oferecer a geração de imagens por meio de seus modelos de IA Gemini no início deste mês, mas, nos últimos dias, alguns usuários nas mídias sociais sinalizaram que o modelo produz imagens históricas que, às vezes, são imprecisas.

“Estamos cientes de que o Gemini está oferecendo imprecisões em algumas representações históricas de geração de imagens”, disse o Google na quarta-feira.

Desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, em novembro de 2022, o Google tem se esforçado para produzir software de IA que rivalize com o que a empresa apoiada pela Microsoft introduziu.

Quando o Google lançou seu chatbot de IA generativa Bard há um ano, a empresa compartilhou informações imprecisas sobre fotos de um planeta fora do sistema solar da Terra em um vídeo promocional, fazendo com que suas ações caíssem até 9%.

O Bard foi rebatizado como Gemini no início deste mês e o Google lançou planos de assinatura pagos, que os usuários poderiam escolher para obterem melhores recursos de raciocínio do modelo de IA.

“Os contextos históricos têm mais nuances e vamos ajustar ainda mais para acomodar isso”, disse Jack Krawczyk, diretor sênior de produtos do Gemini no Google, na quarta-feira.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.