Home Economia e Política Goolsbee, do Fed, quer mais indicações de que inflação está esfriando

Goolsbee, do Fed, quer mais indicações de que inflação está esfriando

Goolsbee disse em uma entrevista à CNBC nesta segunda-feira que espera que o banco central tenha "um pouco mais de confiança

por Reuters
3 min leitura

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, ainda quer mais indicações de que a inflação está esfriando como parte do processo que abriria a porta para um corte nos juros.

Descrevendo-se como um “otimista convicto de que veremos uma melhora” na frente da inflação, Goolsbee disse em uma entrevista à CNBC nesta segunda-feira que espera que o banco central tenha “um pouco mais de confiança de que, no lado da inflação”, as pressões estão diminuindo, depois de terem sido mais altas do que o esperado no início dos ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.