Home Economia Gopinath, do FMI, diz que são necessários mecanismos mais rápidos de reestruturação de dívidas

Gopinath, do FMI, diz que são necessários mecanismos mais rápidos de reestruturação de dívidas

A China é o maior parceiro comercial do país africano

por Reuters
3 min leitura
FMI

 A primeira vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Gita Gopinath, disse nesta sexta-feira, em uma conferência na Cidade do Cabo, na África do Sul, que é necessário haver mecanismos mais rápidos de reestruturação de dívidas.

Gopinath disse na conferência organizada pelo banco central sul-africano que estava mais esperançosa quanto à reestruturação de dívidas após a Zâmbia ter chegado a um acordo com seus credores oficiais, mas que muito mais precisava ser feito.

A autoridade do FMI também afirmou concordar plenamente que a arquitetura financeira mundial precisa mudar e que o abrandamento do crescimento econômico da China tem implicações nas receitas de exportação da África do Sul. A China é o maior parceiro comercial do país africano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.