Home Economia Governo antecipa para 1º de outubro aumento de tarifa de importação de 12 produtos de aço

Governo antecipa para 1º de outubro aumento de tarifa de importação de 12 produtos de aço

A tarifa de importação desses produtos voltará a ser de 9,6% a 12,8%

por Reuters
3 min leitura
O governo decidiu antecipar para 1º de outubro o fim da redução de 10% da tarifa de importação de 12 produtos de aço (Imagem: Reprodução/Freepik/@BalashMirzabey)

O governo decidiu antecipar para 1º de outubro o fim da redução de 10% da tarifa de importação de 12 produtos de aço que começou a vigorar em 2022 e estava prevista para ser revertida em 31 de dezembro, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) nesta terça-feira.

Os produtos afetados pela medida, aprovada pelo comitê executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), são diferentes tipos de bobinas grossas, a quente e a frio; chapas galvanizadas e revestidas de alumínio-zinco; fios-máquina, barra inox a frio e tubos sem costura.

A tarifa de importação desses produtos voltará a ser de 9,6% a 12,8%.

Em nota, o Mdic afirmou que o aumento da tarifa “visa tornar o aço brasileiro mais competitivo no mercado interno, ajudando os fabricantes nacionais a enfrentar o surto de importações a preços desleais e, assim, manter a indústria local forte”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.