Home EconomiaAgronegócio Governo argentino reduz taxa de exportação de carne bovina

Governo argentino reduz taxa de exportação de carne bovina

A Argentina é tradicional exportador mundial de carne bovina, que se destina principalmente ao mercado chinês

por Reuters
3 min leitura
Carnes

O governo da Argentina reduziu nesta terça-feira em 25% um imposto sobre as exportações de carne bovina, para 6,75%, ante 9% previamente, cumprindo parcialmente a promessa que o presidente libertário Javier Milei fez ao produtores agrícolas.

A Argentina é tradicional exportador mundial de carne bovina, que se destina principalmente ao mercado chinês.

A medida foi tomada “para promover vendas para mercados externos, melhorar o nível de renda dos produtores e processadores, favorecendo a inserção nos mercados internacionais”, afirma o decreto publicado no Diário Oficial.

Milei, um ultraliberal de direita, havia prometido durante sua campanha presidencial no ano passado que eliminaria impostos sobre as exportações de produtos agrícolas caso se elegesse.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.