Home Comprar ou Vender GPA tem a maior posição vendida da B3; veja o Top 10

GPA tem a maior posição vendida da B3; veja o Top 10

No ranking com as maiores posições vendidas, GPA (PCAR3) liderou com 23,1%, seguida por EZTEC (EZTC3) com 21,2% e Taesa (TAEE11) com 18,8%

por Gustavo Kahil
0 comentário

As posições vendidas no Ibovespa (IBOV), segundo a análise da Inter Research, mantiveram-se estáveis na última semana, comparando os dados de 1º de dezembro com os de 27 de novembro, representando 4,7% do free float. Em uma perspectiva mensal, a média de short sellers no Ibovespa registrou uma queda de 10 pontos base.

Dentre os diversos setores da bolsa, a maioria apresentou estabilidade nas posições vendidas, destacando-se aumentos nos setores de Papel & Celulose, Varejo e Óleo & Gás. Por outro lado, os setores de Siderurgia & Mineração e Infraestrutura e Transporte demonstraram queda nas posições vendidas.

No ranking das ações com as maiores posições vendidas, GPA (PCAR3) liderou com 23,1%, seguida por EZTEC (EZTC3) com 21,2% e Taesa (TAEE11) com 18,8%. Na última semana, as posições vendidas em PCAR3 aumentaram 280 pontos-base, enquanto EZTC3 teve uma redução de 60 pontos base e TAEE11 diminuiu 120 pontos base.

No cenário das ações com as maiores posições vendidas no Ibovespa, as mesmas empresas lideraram, seguidas por 3R Petroleum (RRRP3), Casas Bahia (BHIA3) e IRB (IRBR3). Na última semana, RRRP3 e BHIA3 apresentaram avanço de 50 pontos base e 310 pontos base, respectivamente, enquanto IRBR3 teve uma queda de 60 pontos base.

A semana manteve o otimismo observado desde o início do mês, com os investidores confiantes na economia americana. O PIB do terceiro trimestre foi revisado para cima, enquanto a inflação permaneceu controlada. Esses fatores aumentaram as apostas de que o Fed pode iniciar um ciclo de cortes na política monetária, impulsionando um forte rali nos ativos de risco.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.