Você conhece o Jim Rickards? Ele é conselheiro da CIA (serviço secreto de informação do governo dos Estados Unidos) para ameaças ao sistema financeiro. Lembra-se da catástrofe envolvendo as torres gêmeas em 11 de Setembro de 2001? Rickards foi recrutado pela CIA para uma profunda investigação no mercado de ações, em busca de sinais que poderiam ajudar a identificar atividades terroristas e apostas de queda de ações de companhias aéreas, pouco antes do atentado. Ele ainda é autor de dois best-sellers do The New York Times e tem trabalhado por mais de 35 anos no mercado financeiro de Wall Street.

O trabalho de Rickards envolveu ainda a previsão e interrupção de alguns atentados, como um ataque terrorista a Londres, onde com sua ajuda a Scotland Yard pôde evitar o atentado e salvar centenas de vidas. Você se lembra também da crise de 2008? Um antes do estouro desta crise, Rickards já alertava os riscos de instabilidade no sistema, o que terminou levando-o ao Senado americano, como consultor para estratégias de saída da crise.

Mas por que estamos descrevendo todas estas habilidades de Jim Rickards?

A Grande Queda: um colapso está por acontecer?

Tivemos contato com um recente e interessante material promovido pela Empiricus, nossa parceira de conteúdo. Trata-se de um livro, escrito pelo próprio Jim Rickards, e traduzido para o português com exclusividade, pela equipe da Empiricus.

A Grande Queda - uma leitura indispensável

Neste livro, Rickards comenta sobre aquela que seria a maior bolha de ativos de que se tem notícia, e que nem mesmo os Estados Unidos estaria apto ou teria mecanismos para resolvê-la. Isso soa como algo muito catastrófico, mas lendo o livro (que possui 283 páginas), fica bem claro como tudo começou e quais as implicações e enormes riscos atuais envolvidos.

Mas o que isso teria que ver com o Brasil ou com o seu bolso? Bem, segundo Rickards, os países emergentes seriam drasticamente afetados, devido à sua fragilidade econômica. Dá pra imaginar o Brasil, que já está mergulhado numa crise, ser atingido por outra, de proporção mundial e muito mais pesada?

Bem, nós poderíamos falar muito mais sobre isso aqui, mas a Empiricus surpreendeu a todos nós e penso que surpreenderá você também.

Quer uma cópia gratuita do livro “A Grande Queda” de Jim Rickards?

A Empiricus tem grande preocupação com este tema e entendendo sua importância, montou um plano para levar este material ao maior número possível de pessoas, pois além de detalhar o assunto, Rickards menciona como você poderá proteger seu patrimônio caso esta bolha estoure mais cedo do que o esperado. Para isso, a Empiricus está custeando o livro para você. Se desejar receber uma cópia gratuita, clique aqui para ser direcionado para a página exclusiva com mais explicações.

Detalhe: você não encontrará este livro em nenhuma livraria.

Conte-nos depois o que achou da leitura. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “financial crisis”, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários