Home Cripto Grayscale recruta executivo do Goldman Sachs para nova fase

Grayscale recruta executivo do Goldman Sachs para nova fase

Mintzberg sucederá Michael Sonnenshein, que deixou o cargo para buscar outros interesses, segundo a empresa

por Reuters
0 comentário

 A Grayscale Investments anunciou nesta segunda-feira a nomeação de Peter Mintzberg, executivo do Goldman Sachs, como seu novo presidente-executivo, com efeito a partir de meados de agosto, semanas após a gestora de ativos digitais retirar sua aplicação para um ETF de futuros de Ethereum (ETHUSD)

Mintzberg sucederá Michael Sonnenshein, que deixou o cargo para buscar outros interesses, segundo a empresa.

A Grayscale é conhecida por oferecer produtos de investimento em criptomoedas, incluindo fundos negociados em bolsa (ETFs) que permitem aos acionistas obter exposição a criptomoedas como o Bitcoin (BTCUSD) sem possuí-las diretamente.

A gestora retirou sua proposta para um ETF vinculado a futuros de Ethereum esta semana, após a aplicação em setembro, pouco antes de outros ETFs de futuros de Ethereum começarem a ser negociados.

O diretor financeiro Edward McGee, que também foi nomeado diretor executivo principal, assumirá as responsabilidades de presidente-executivo até que Mintzberg assuma o cargo em agosto.

Mintzberg ingressará na Grayscale vindo do Goldman Sachs, onde é chefe global de Estratégia para Gestão de Ativos e Patrimônio. Antes, ele ocupou vários cargos de liderança global em Estratégia, Fusões e Aquisições e Relações com Investidores na BlackRock, OppenheimerFunds e Invesco.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.