Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Greve fecha Torre Eiffel em revés para turistas antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Greve fecha Torre Eiffel em revés para turistas antes dos Jogos Olímpicos de Paris

A torre de 324 metros de altura, construída por Gustave Eiffel no final do século 19, recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano

por Reuters
3 min leitura

A Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, fechou na segunda-feira, pois os funcionários entraram em greve em protesto contra a forma como o monumento de Paris é administrado financeiramente, decepcionando turistas.

Finclass Vitalício Quadrado

A greve ocorre no momento em que Paris se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, que começarão em 26 de julho e contarão com o metal da torre nas medalhas dos vencedores.

Os visitantes ficaram do lado de fora das barreiras do terreno da torre, em frente a uma tela gigante que anunciava a greve.

“É realmente uma pena, porque viemos apenas por três dias e não poderemos subir”, disse Nelson Navarro, de Norfolk, Inglaterra.

Vito Santos, do Canadá, tinha planejado visitar o monumento 15 anos depois de sua lua de mel e mostrá-lo aos filhos.

“É decepcionante… O plano era vir aqui bem cedo para conseguir um ingresso o mais cedo possível. No entanto, foi uma surpresa para nós, a greve está aí, então não podemos fazer o passeio”, disse ele.

Os sindicatos alegam que a Prefeitura de Paris, que detém 99% da empresa que supervisiona a torre, a Société d’Exploitation de la Tour Eiffel (Sete), está subestimando o custo da manutenção e dos reparos do monumento planejados para antes dos Jogos Olímpicos.

Finclass Vitalício Quadrado

Isso, por sua vez, pode resultar em um trabalho de manutenção negligente e colocar os visitantes em risco, afirmam.

Esta é a segunda vez este ano que os funcionários entram em greve pelo mesmo motivo.

A torre de 324 metros de altura, construída por Gustave Eiffel no final do século 19, recebe cerca de seis milhões de visitantes por ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.