Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Estilo de Vida Greves de Hollywood devem impactar receita anual da Warner Bros

Greves de Hollywood devem impactar receita anual da Warner Bros

A greve de atores levou estúdios de cinema a ajustar os cronogramas de filmes na ausência de celebridades

por Reuters
3 min leitura
Cinema

A Warner Bros Discovery está se preparando para um impacto em seu lucro anual, já que a atual greve de atores e roteiristas de Hollywood não mostra sinais de diminuição.

Finclass Vitalício Quadrado

Hollywood está passando por sua primeira paralisação dupla de atores e roteiristas em 63 anos, interrompendo produções em toda a indústria e custando bilhões de dólares à economia da Califórnia.

A greve de atores levou estúdios de cinema a ajustar os cronogramas de filmes na ausência de celebridades para ir aos tapetes vermelhos ou talk shows divulgar os lançamentos.

O estúdio de cinema Warner Bros anunciou no mês passado que adiaria o lançamento planejado para novembro de uma sequência de grande orçamento de “Duna” até março, já que suas estrelas não poderiam promover o filme durante a greve.

A Warner Bros Discovery já havia fornecido orientação financeira para 2023, assumindo que as greves seriam resolvidas até o início de setembro. Agora, a empresa espera que os lucros ajustados sejam reduzidos em cerca de 300 milhões a 500 milhões de dólares para o ano inteiro, ficando na faixa de 10,5 bilhões a 11 bilhões de dólares.

“A orientação atualizada da WBD provavelmente é diretamente atribuível à decisão de adiar ‘Duna 2’ para 2024… é provável que a WBD esperasse que a sequência de ficção científica pelo menos igualasse o desempenho de bilheteria de seu antecessor”, disse Max Willens, analista sênior da Insider Intelligence.

Finclass Vitalício Quadrado

Atrasos no lançamento de filmes também estão prejudicando redes de cinema como AMC Entertainment, Cinemaplex e Cinemark, que ainda estão tentando se recuperar da pandemia de Covid-19.

“Duna” era um dos filmes mais aguardados da programação de lançamentos para o final de 2023.

O estúdio está agora aumentando as expectativas de fluxo de caixa livre para o ano inteiro para pelo menos 5 bilhões de dólares, com previsão de que o terceiro trimestre sozinho ultrapasse 1,7 bilhão de dólares devido ao forte desempenho do filme “Barbie” e a fatores relacionados à greve.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.