Home Agronegócio Gripe aviária encontrada na China e EUA combate o surto

Gripe aviária encontrada na China e EUA combate o surto

As notícias sobre os casos na China surgem em paralelo ao anúncio pelo órgão anticorrupção do país de uma investigação de corrupção

por Reuters
0 comentário

Casos de gripe aviária foram confirmados entre aves selvagens no oeste da China, informou o Ministério da Agricultura chinês neste sábado, enquanto crescem as preocupações sobre um surto nos Estados Unidos que está infectando rebanhos de gado.

Dois condados na província de Qinghai confirmaram 275 casos de gripe H5 entre gaivotas mortas e outras aves selvagens, disse o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China em um comunicado em seu site.

O ministério recebeu do Centro de Controle de Doenças Animais da China um relatório sobre os casos, e o Laboratório Nacional de Referência para Gripe Aviária confirmou a descoberta, segundo o aviso.

O surto de H5N1 entre gado leiteiro em pelo menos nove Estados dos EUA desde o final de março tem levantado questões sobre se ele poderia se espalhar para humanos. Nenhum caso desse tipo foi relatado.

Os EUA anunciaram em 11 de maio que gastariam cerca de 200 milhões de dólares para combater o surto.

As notícias sobre os casos na China surgem em paralelo ao anúncio pelo órgão anticorrupção do país de uma investigação de corrupção contra o ministro da Agricultura.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.