Home Empresas Grupo Boticário entra no mercado para cães e gatos com AuMigos Pets

Grupo Boticário entra no mercado para cães e gatos com AuMigos Pets

O Grupo Boticário, que reúne marcas como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult, presente atualmente em mais de 50 países

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

O Grupo Boticário anunciou nesta quarta-feira o lançamento da marca de produtos voltados para cães e gatos AuMigos Pets, ampliando seu leque de produtos e seu público e mirando um mercado que faturou dezenas de bilhões de reais no ano passado.

“A entrada no segmento pet reforça que nossa expertise em acompanhar as tendências de mercado extrapola a atuação em beleza e cosmética, justamente porque busca inovar a conexão com o consumidor”, afirmou a vice-presidente de Consumer do Grupo Boticário, Renata Gomide, em comunicado.

“O lançamento reforça também nosso crescimento no B2B, canal que fortalece a nossa presença no país, juntamente com os nossos e-commerces, rede de revendedoras e lojas físicas”, acrescentou.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o mercado pet faturou 42 bilhões de reais em 2022, alta de 17,2% em relação ao ano anterior, com o segmento de pet care respondendo por 6%.

No mês passado, a entidade estimou que o faturamento da indústria de produtos para animais de estimação deve crescer 11,6% em 2023, a 46,8 bilhões de reais. A projeção considera os números até o primeiro semestre deste ano.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

“Com a novidade, o grupo está endereçando um mercado que faturou 149,8 bilhões de reais mundialmente em 2022, sendo que o Brasil representa 4,95% desse montante, estando em terceiro lugar no ranking global”, afirmou o Grupo Boticário, citando dados da Abinpet.

A meta é que a nova marca chegue no primeiro ano a mais de 600 pontos de venda no B2B, contribuindo para o fortalecimento desse canal dentro do Grupo Boticário, cujas vendas cresceram 60% em 2022, com previsão de acelerar para 107% este ano.

Os novos produtos, que incluem shampoos e colônias, estarão disponíveis inicialmente em 122 lojas, 17 Espaços do Revendedor e no e-commerce da marca O Boticário, além do site Beleza na Web. Os itens têm preços entre 39,90 e 59,90 reais.

O Grupo Boticário, que reúne marcas como O Boticário, Eudora, Australian Gold, Truss e Vult, presente atualmente em mais de 50 países, registrou vendas recordes de 23,6 bilhões de reais em 2022.

Em agosto, lançou a primeira linha de cuidado para bebês da marca Pampers do mundo, em parceria com a P&G.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.