Home Empresas Grupo Mateus negocia controle de rede de atacarejo no Nordeste

Grupo Mateus negocia controle de rede de atacarejo no Nordeste

O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa

por Reuters
0 comentário

 O grupo varejista Mateus (GMAT3) anunciou nesta quarta-feira que assinou memorando de entendimento não vinculante para negociar a aquisição do controle da rival Novo Atacarejo, que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.

O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.

A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.

“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.