Home Empresas Grupo Renault cancela IPO do negócio de veículos elétrico Ampere

Grupo Renault cancela IPO do negócio de veículos elétrico Ampere

o Grupo Renault afirmou que continuará a financiar o desenvolvimento da Ampere até atingir o "break-even" em 2025

por Reuters
0 comentário
Renault

A Renault abandonou nesta segunda-feira os planos de listar em bolsa seu negócio de veículos elétricos Ampere por causa das condições fracas do mercado de ações.

Em setembro, Luca de Meo, presidente-executivo do Grupo Renault e da Ampere, disse que o IPO (sigla em inglês para oferta inicial de ações) poderia valer até 10 bilhões de euros.

A mudança ocorre num momento em que a procura por veículos elétricos na Europa enfraquece e os fabricantes de automóveis da região enfrentam forte concorrência dos rivais chineses.

“Hoje tomamos uma decisão pragmática. Estamos todos focados na execução da nossa estratégia e na construção do nosso histórico para criar valor para todos os nossos acionistas”, disse o CEO.

Em um comunicado, o Grupo Renault afirmou que continuará a financiar o desenvolvimento da Ampere até atingir o “break-even” em 2025.

Em 2022, a empresa tinha anunciado a sua intenção de avançar com um IPO da Ampere no primeiro semestre de 2024, mas já tinha dito no final de 2023 que não iria adiante se o valuation fosse demasiado baixo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.