Home Empresas Grupo Soma tem queda de quase 64% no lucro do 1º tri

Grupo Soma tem queda de quase 64% no lucro do 1º tri

As vendas mesmas lojas avançaram 6,5% no trimestre passado, ante alta de 10,8% nos três meses encerrados em março de 2023

por Reuters
0 comentário

O Grupo Soma (SOMA3) teve lucro líquido ajustado de 21,3 milhões de reais no primeiro trimestre, recuo de 63,7% sobre o mesmo período do ano anterior, informou a rede de varejo de moda nesta quarta-feira.

Sem ajustes, a empresa obteve lucro líquido menor, de 9,2 milhões de reais no período, versus resultado positivo de 48,9 milhões na mesma etapa de 2023.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia, que detém marcas como Hering, Farm e Animale, somou 146,2 milhões de reais no trimestre, avanço de 2,6% ano a ano.

A companhia teve receita líquida de 1,22 bilhão de reais nos primeiros três meses do ano, alta de 1,4% na base anual.

A margem bruta foi a 57,8%, de 57,2%% um ano antes.

As vendas mesmas lojas avançaram 6,5% no trimestre passado, ante alta de 10,8% nos três meses encerrados em março de 2023.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.