dinheirama-post-gtd-produtividade-david-allen

Recentemente, eu entrevistei David Allen, autor do livro “A Arte de Fazer Acontecer” (ou “Getting Things Done” em inglês), referência mundial em produtividade e eficiência no trabalho. Hoje, quero compartilhar esta conversa com você, leitor do Dinheirama. Coloquei legendas em português para facilitar.

Seja você é um dos milhões que David Allen ajudou a tornar muito mais eficientes, focados e produtivos, ou um dos poucos que ainda não tiveram a oportunidade de ler seu best seller, aqui está sua chance de conhecê-lo.

É natural que aqueles que já tiveram uma experiência inicial positiva quando implementaram a metodologia “Getting Things Done” (ou simplesmente GTD, que ajudou profissionais de todas as áreas a levar seu nível de eficiência e produtividade ao topo) queiram conhecê-lo.

Infelizmente, é normal que logo depois de ler e implementar a metodologia GTD você se sinta sobrecarregado, já que passa a ser possível visualizar todas as tarefas, atividades, projetos e, não menos importante, próximas ações em um único lugar. Isso é normal e acontece com a maioria de nós. Convido-o a assistir à entrevista clicando aqui.

A grande coisa sobre o GTD é o fato de que David Allen forneceu uma solução real como parte de sua metodologia que traz resultados imediatamente após a implementação, mudando de alguma forma a sua vida ou, melhor ainda, fazendo de você uma pessoa mais produtiva e livre de stress.

Eu entrevistei o grande David Allen via Skype para falar sobre seu livro e sua empresa. A entrevista durou pouco mais de uma hora e, portanto, eu a dividi em duas partes. Eu gostei de ambas as partes, mas sinto que a segunda metade teve uma conversa muito mais dinâmica e, sendo minha primeira entrevista, fiquei satisfeito com o resultado. É uma pena que a qualidade da câmera dele não era tão boa. Fico devendo isso a vocês para a próxima.

Nós discutimos muitos temas cruciais, como a procrastinação, as prioridades, multitarefas, o tempo que necessitamos para analisar, planejar e revisar as atividades, suas tendências em coaching, ideias e algumas histórias interessantes que ele contou.

Falamos também sobre como David vem trabalhando e, obviamente, sobre o Brasil e os Brics. Discutimos sobre a expansão de sua empresa em todo o mundo e muitos outros assuntos. Aqui está o link para a entrevista traduzida para o português.

Espero que vocês gostem desta e de futuras entrevistas com os principais escritores mundiais e executivos. A ideia é manter conversas focadas na vendas de produtos, serviços, consultoria e sobre como desenvolver um portfólio de serviços inovadores que possa gerar resultados reais, aumentar a receita da sua empresa e o nível de engajamento, satisfação e fidelização de seus clientes.

Se você gostou desta entrevista, por favor curta e compartilhe-a siga-nos na sua melhor preferência de mídia social. Até a próxima.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários