O país vive um momento econômico de dificuldades. A esperada recuperação econômica não alcançou o patamar esperado. Ao mesmo tempo, os juros baixos acabam deixando o investidor sem muitas opções de investimentos para diversificar sua carteira.

Quando falamos de ações, alguns investidores já sofreram perdas que ultrapassaram seus limites de tolerância, seja porque possuíam carteiras muito concentradas em determinados ativos ou porque estavam correndo mais risco do que imaginavam. Mesmo com os recentes períodos de valorização do mercado de ações, é verdade que existiram momentos de alta volatilidade, nesse cenário, mais do que nunca é necessário diversificar os investimentos como  melhor estratégia para preservar o capital e obter lucros.

Descubra: A sua chance de investir com segurança no exterior

Diversificar e investir no exterior

Apesar de não impedir variações negativas no curto prazo, a diversificação é uma estratégia que diminui o risco. Num momento adverso de mercado, perdas em alguns investimentos poderão ser compensadas com ganhos em outros se você possuir uma carteira diversificada de forma inteligente.

Uma opção que se destaca neste momento de insatisfação com o cenário nacional e de necessidade de diversificação de carteiras é investir no exterior. Há muitas oportunidades para diversificar globalmente: ações de empresas lucrativas, títulos públicos, privados, moedas e outras opções, como commodities, por exemplo.

Investir nestes ativos, comprando ou vendendo, além de incrementar o resultado de sua carteira, pode ajudar a manter a estabilidade dela. Contudo, a busca por ativos nos mercados internacionais é uma tarefa mais complexa. Cada país tem um risco político próprio, além de outros específicos que podem ser de difícil percepção para o investidor estrangeiro.

Oportunidade: Investir no exterior é sinônimo de segurança

Preparamos um material especial para quem quer investir no exterior

Sabedores desses desafios que cercam o investidor brasileiro, decidimos aqui na Inversa preparar um “Guia prática para investir no exterior com segurança” (Clique aqui e saiba mais).

Com este guia exclusivo você saberá como acessar – de forma totalmente legal – as melhores ações, títulos e outros produtos financeiros que o mundo tem a oferecer.

Aproveite mais do que nunca as oportunidades que aparecem que podem transformar seu patamar de investidor.

Diversificar investindo no exterior é uma forma inteligente para proteger seu patrimônio e se preparar para atravessar momentos de volatilidade que podem acontecer ainda em 2018.

Aproveite!

Oportunidade: Descubra como investir no exterior de forma segura

Nota: Esta coluna é mantida pela Inversa Publicações, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Inversa Publicações
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.