Há chuvas na previsão do tempo? Espero que sim!Chuva na previsão metereológica parece sempre uma notícia indesejada. Não para mim, que quero chuva sempre. Afinal, se pensarmos em produção, não é preciso a chuva para transformar sementes em frutos? Mas, não é só da chuva que cai das nuvens que estou falando, mas também da chuva de negócios e receitas. A chuva produzida por rainmakers.

Na tradição americana nativa, um rainmaker é o homem que executa diversos rituais, entre eles o canto e a dança, pedindo pelas chuvas, para que elas venham em épocas de necessidade. Esse homem apelava às suas crenças para que chovesse, obtendo assim, o alimento. No mundo dos negócios, um rainmaker é alguém dinâmico e que torna as situações possíveis, fazendo acontecer para aumentar as vendas.

Um rainmaker não apenas produz quando o tempo está bom, como Stephen Covey[bb] aconselha, mas cria as condições meteorológicas. Para melhorar sua performance, é preciso ter em mente que produtividade está associada à mensuração de tempo. O melhor caminho para chegar lá é saber priorizar, organizar e desempenhar.

Sabemos como são valorizados os indivíduos que sempre são capazes de produzir e entregar os resultados, independentemente das boas ou más condições. Estes são verdadeiros rainmakers e eu desafio a todos nós a se tornar um deles. Creio que um rainmaker tem as mesmas características de indivíduos eficazes:

  • São Pró-Ativos;
  • São focados e disciplinados;
  • São confiáveis;
  • Possuem um bom senso de negócios;
  • Trabalham bem com outros;
  • Ouvem e comunicam bem.

Além de outras qualidades totalmente ligadas ao sucesso dos negócios:

  • Trazem novos clientes e oportunidades;
  • Criam relacionamentos longos e duradouros com os clientes;
  • Constroem sinergia com a organização para a qual trabalham;
  • Removem obstáculos e burocracia;
  • Criam sua própria condição climática, independentemente da conjuntura econômica.

O imperativo neste novo ambiente econômico é o de encontrar formas criativas para aumentar as vendas[bb] com novos modelos de negócio e apoiar os nossos clientes de maneira a produzir resultados.

Crédito da foto para stock.xchng.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários