A psicologia e o sucesso nos negócios andam de mãos dadas. Há vários estudos que mostram que pessoas como Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Richard Branson têm mentalidades únicas que contribuíram para o seu sucesso.

Os pensamentos tornam-se palavras, as palavras se tornam ações, as ações evoluem para hábitos, os hábitos se transformam em características, as características viram destino e por aí vai. Não querendo ser filosoficamente irritante, mas os seus pensamentos são poderosos.

Se você desenvolveu pensamentos inadequados que estão impedindo o seu progresso, experimente adaptar os 10 hábitos seguintes para melhorar o seu tino comercial.

1. Tenha crenças positivas

Uma atitude positiva é, sem dúvidas, o hábito mental mais importante de todos e é essencial para acelerar os negócios. Afinal de contas, pensar que a sua startup vai chegar ao fim antes mesmo de você começá-la é uma receita para o desastre.

Apesar da negatividade estar propensa a causar medo até mesmo nas mentes dos mais positivos pensadores, acabe com isso rapidamente e mantenha os seus olhos no prêmio. Essa é a chave para a ascensão.

2. Tenha uma confiança inabalável

O que os empresários multibilionários de sucesso como Mark Cuban e Donald Trump têm em comum? Eles são incrivelmente confiantes e frequentemente escolhem persistir e seguir em vez de deixar que as suas dúvidas pessoais os derrubem.

Mesmo quando Donald Trump solta uma observação que o faz soar como um idiota para todas as outras pessoas na sala, ele não perde o sono por isso porque ele tem uma confiança inerente em si mesmo.

Atingir este tipo de confiança é muitas vezes mais fácil falando do que fazendo, mas você deve se esforçar para alcançar, pelo menos, um nível concreto de autoconfiança e reconhecer o seu valor inerente.

Leitura recomendada: 7 Hábitos infalíveis dos milionários que você precisa adquirir

3. Use o medo como um estímulo

O medo é primordial e tem ajudado na sobrevivência da espécie humana por milhares de anos. Mas adivinha só? Mesmo os machos alfas mais destacados e os vencedores deste mundo enfrentam o medo – de alguma forma, de modo constante.

A chave do sucesso é saber como controlá-lo e transformá-lo em entusiasmo para melhorar o seu desempenho. Na verdade, a Fast Company relata que “muitos atletas profissionais e empresários bem sucedidos enquadram as suas ansiedades como sentimento estimulante, aproveitando o nervosismo natural para trabalhar a seu favor”.

4. Encare erros como uma ferramenta de aprendizado

Enquanto algumas pessoas veem erros como algo a ser evitado a todo custo, as pessoas bem-sucedidas tendem a abraçá-los e vê-los como algo que é realmente benéfico. A parte mais importante é que você vai cometer erros – provavelmente um monte deles, na verdade.

Mas isso não deve impedir você de assumir riscos e experimentar. Basta aceitar que você vai cometer inúmeros erros e continuar persistindo e seguindo em frente. Agora, certifique-se de que você está aprendendo de fato com eles e não cometendo os mesmos erros repetidamente.

5. Abstenha-se da segunda escolha

Mudar bruscamente uma decisão é uma maneira rápida de colocar-se em um estado de ansiedade – e isso pode deixá-lo louco. Já que você não quer transparecer ser imprudente e impulsivo, você deve ter a coragem de manter uma decisão e seguir em frente.

6. Mantenha a objetividade

Vamos ser honestos: os seres humanos são naturalmente influenciados. Portanto, a completa objetividade em todos os casos é simplesmente impossível a menos que você seja um androide sem emoção.

Contudo, você deve se esforçar para manter a objetividade sempre que possível em seus empreendimentos comerciais e tentar ver as coisas como uma terceira parte neutra.

7. Tome uma atitude

Qualquer um pode ter uma ideia brilhante e fantasiar sobre como seria o resultado. Mas para fazer progresso e realmente ganhar toda a popularidade, é necessário que você realmente aja e se esforce para transformar a imaginação em realidade.

Leitura recomendada: Apenas 4 hábitos separam você dos seus sonhos (conheça-os neste vídeo) 

8. Tenha foco

Outro hábito que alguns dos empresários mais bem-sucedidos têm é ajustar as distrações externas e dedicar sua atenção para a tarefa de agora. Acabando com as interrupções e colocando todo o seu coração no que você está fazendo deve ajudá-lo a alcançar os melhores resultados com as menores perdas.

9. Minimize as multitarefas

De acordo com a pesquisa científica, “os seres humanos não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Em vez disso, nós mudamos a nossa atenção de uma tarefa para outra muito rapidamente”.

O que isso significa para melhorar o seu tino comercial? Isso significa que a multitarefa pode realmente diminuir a sua produtividade e drenar a sua energia mental. É por isso que é geralmente melhor se concentrar em uma tarefa de cada vez e dedicar toda a sua atenção.

10. Saiba quando fazer uma pausa

Burnout e exaustão são fases que quase todo mundo enfrenta em algum ponto ou outro durante a gestão de um negócio. Quando você chega ao limite, a sua produtividade e eficácia estão propensos a sofrer e continuar é besteira.

É por isso que é importante conhecer os seus limites e dar-se tempo suficiente para recarregar as baterias quando necessário. Desta forma, você pode voltar com uma sensação de renovação e estar capaz de se doar 100%, novamente.

Conclusão

Hoje em dia, você precisa saber mais do que marketing digital e como gerenciar sua equipe para virar um empreendedor de sucesso. Desenvolver os hábitos mentais certos é o primeiro passo na sequência para melhorar o seu tino comercial.

Com o tempo, esses hábitos devem ser os catalisadores para o aumento da eficiência e produtividade, reduzindo grande parte do desgaste que você pode ter experimentado anteriormente.

Existem alguns hábitos mentais específicos que você desenvolveu e que impactaram positivamente a sua capacidade de gerir um negócio? Conte-nos mais sobre eles no espaço de comentários abaixo. Até a próxima!

Vídeo recomendado: O poder da prática no sucesso financeiro (e em outras coisas) 

Neil Patel
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários