Home Cripto Hackers de plataformas cripto roubaram cerca de US$ 1,7 bi em 2023, diz relatório

Hackers de plataformas cripto roubaram cerca de US$ 1,7 bi em 2023, diz relatório

Os ataques cibernéticos têm sido um desafio persistente para a indústria de criptoativos

por Reuters
0 comentário
(Imagem: freepik/@ wirestock)

Hackers de plataformas de criptomoedas roubaram cerca de 1,7 bilhão de dólares em 2023, cerca de 54,3% menos que no ano anterior, mostrou relatório da Chainalysis nesta quarta-feira.

Os ataques cibernéticos têm sido um desafio persistente para a indústria de criptoativos, e um hacking generalizado é uma das razões pelas quais a maioria dos reguladores ao redor do mundo desaprova as criptomoedas.

Embora a quantidade de fundos roubados tenha caído para mais da metade, o número de incidentes individuais de hacking cresceu para 231 no ano passado, ante 219 em 2022, disse a Chainalysis.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.