Home Economia e Política Haddad discorda com pontos da autonomia do Banco Central

Haddad discorda com pontos da autonomia do Banco Central

"Eu penso que, em se tratando da Constituição do país, haveria uma conversa prévia. E não houve", disse Haddad

por Reuters
0 comentário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que discorda de dispositivos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dá autonomia financeira ao Banco Central, defendida pelo presidente da autarquia, Roberto Campos Neto.

Em entrevista à CNN Brasil gravada na terça-feira e exibida nesta quarta-feira, Haddad disse que caberia uma conversa prévia de Campos Neto com Lula sobre a PEC, algo que não ocorreu.

Ele lembrou que foi responsável pela aproximação do presidente do BC com o governo e Lula, ressaltando que a PEC será melhor analisada por parlamentares.

“Eu fui o promotor da aproximação do Roberto com o governo, em geral, e com o presidente da República, em particular. Eu penso que, em se tratando da Constituição do país, haveria uma conversa prévia. E não houve. Foi isso o que eu disse para o Roberto”, afirmou Haddad.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.