Home Economia e Política Haddad diz que comunicado do Copom foi “sintético” e aguardará ata

Haddad diz que comunicado do Copom foi “sintético” e aguardará ata

Os juros ficam agora em 10,50%

por Reuters
0 comentário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central foi “sintético”, de forma que aguardará a ata do encontro encerrado na véspera em que houve desaceleração na redução dos juros, informaram os jornais O Globo e Valor Econômico.

Segundo os veículos, Haddad falou a jornalistas nesta manhã que a ata pode “esclarecer melhor” a decisão do BC de mudar seu passo de afrouxamento. O documento será divulgado na terça-feira.

Na véspera, o Copom deliberou por 5 votos a 4 cortar a Selic em 25 pontos-base, com os membros dissidentes –todos indicados pelo governo Lula apoiando manutenção do ritmo de 50 pontos.

Os juros ficam agora em 10,50%.

Questionado na noite de quarta-feira sobre a decisão, Haddad já havia dito que só comentaria em um momento posterior.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.