Home Economia Haddad diz que governo vai “aumentar um pouco” valor de fundo regional da reforma tributária

Haddad diz que governo vai “aumentar um pouco” valor de fundo regional da reforma tributária

Haddad afirmou, em rápida entrevista a jornalistas, que irá levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma sinalização sobre o fundo

por Reuters
3 min leitura
Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que o governo vai “aumentar um pouco” os valores destinados ao Fundo de Desenvolvimento Regional a ser criado pela reforma tributária, após pedido de governadores encampado pelo relator da matéria no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM).

Haddad afirmou, em rápida entrevista a jornalistas, que irá levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma sinalização sobre o fundo, com uma proposta de aumentar o valor.

Mais cedo nesta segunda Haddad se reuniu com Braga. Ao sair do encontro, o senador afirmou que ambos discutiram o valor do Fundo, fixado em 40 bilhões de reais na versão da reforma aprovada pela Câmara.

O incremento é uma demanda de governadores para compensar possíveis perdas de arrecadação causadas pelas alterações no sistema tributário.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.