Finday 970x90 1
Home Economia Haddad e Barroso discutem Marco Legal das Garantias

Haddad e Barroso discutem Marco Legal das Garantias

Também participou o ministro Floriano Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas na condição de advogado

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 10, que a reunião realizada nesta data com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, tratou sobre o Marco Legal de Garantias.

Finclass

A lei tem o objetivo de reduzir o custo do crédito e foi sancionada, com vetos, em outubro do ano passado. Haddad não deu detalhes sobre a reunião e apenas disse que ela foi “muito positiva”.

<<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>

Também participou o ministro Floriano Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas na condição de advogado.

Apesar de ocupar uma das cadeiras da Corte eleitoral reservadas à advocacia desde maio do ano passado, Floriano pode continuar atuando em processos que não tratam sobre direito eleitoral.

Há uma ação em tramitação no Supremo contra trechos do Marco Legal das Garantias, ajuizada em fevereiro pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Finclass

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

A entidade contesta, entre outros pontos, a criação de procedimentos extrajudiciais para a perda da posse e da propriedade de bens móveis e imóveis em caso de não quitação de dívida contratual.

A ação é relatada pelo ministro Dias Toffoli.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.