Home Economia Haddad entrará em férias na 1ª quinzena de janeiro, após anunciar medidas fiscais

Haddad entrará em férias na 1ª quinzena de janeiro, após anunciar medidas fiscais

Antes de iniciar o descanso, o ministro prometeu anunciar novas medidas ainda nesta semana

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrará em período de férias em janeiro, entre os dias 2 e 12, conforme despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Antes de iniciar o descanso, o ministro prometeu anunciar novas medidas ainda nesta semana. O plano incluirá uma alternativa à desoneração da folha de pagamentos das empresas e um programa de depreciação acelerada, que permitirá a dedução de investimentos em máquinas e equipamentos da base de cálculo de tributos, em um prazo mais curto que o usual.

A ideia do Ministério da Fazenda é apresentar concomitantemente iniciativas para compensar o custo dessas medidas e gerar efeito nulo sobre o Orçamento do próximo ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.