Home Economia e Política Haddad entrará em férias na 1ª quinzena de janeiro, após anunciar medidas fiscais

Haddad entrará em férias na 1ª quinzena de janeiro, após anunciar medidas fiscais

Antes de iniciar o descanso, o ministro prometeu anunciar novas medidas ainda nesta semana

por Reuters
0 comentário

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entrará em período de férias em janeiro, entre os dias 2 e 12, conforme despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

Antes de iniciar o descanso, o ministro prometeu anunciar novas medidas ainda nesta semana. O plano incluirá uma alternativa à desoneração da folha de pagamentos das empresas e um programa de depreciação acelerada, que permitirá a dedução de investimentos em máquinas e equipamentos da base de cálculo de tributos, em um prazo mais curto que o usual.

A ideia do Ministério da Fazenda é apresentar concomitantemente iniciativas para compensar o custo dessas medidas e gerar efeito nulo sobre o Orçamento do próximo ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.