Finclass Vitalício Topo Desktop
Home PolíticaBrasil Haddad: houve uma reação justificada (à declaração de CEO do Carrefour)

Haddad: houve uma reação justificada (à declaração de CEO do Carrefour)

"Eu não vejo como excludentes a visão que está sendo patrocinada pela União Europeia e, sobretudo, com a liderança do presidente Lula por parte do Mercosul"

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em conversa com jornalistas no início da noite desta segunda-feira, 25, que houve uma “reação justificada” após o CEO do Carrefour (CRFB3), Alexandre Bompard, ter divulgado na quarta-feira, 20, comunicado nas suas redes sociais afirmando que a varejista se comprometeu a não vender carnes do Mercosul.

Finclass Vitalício Quadrado

Grandes frigoríficos brasileiros deixaram de vender carne bovina para o grupo francês de varejo. Lideranças do agronegócio no Congresso também mostram indignação com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do Mercosul.

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

“Acredito que a empresa vai se reposicionar, na minha opinião”, disse Haddad, ao comentar também que há uma “expectativa” em relação ao acordo comercial entre o grupo sul-americano e a União Europeia.

“Eu não vejo como excludentes a visão que está sendo patrocinada pela União Europeia e, sobretudo, com a liderança do presidente Lula por parte do Mercosul”, disse o ministro, ao citar encontros que teve com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Haddad reforçou que o governo brasileiro entende que o acordo deve ser firmado “sem prejuízo daquilo apontado pelo presidente Macron”, incluindo o estabelecer de “nexos entre as cadeias produtivas das duas regiões”.

Finclass Vitalício Quadrado

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.