Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Não há mudança radical na Petrobras, diz Haddad ao Le Monde

Não há mudança radical na Petrobras, diz Haddad ao Le Monde

Haddad afirmou ter acompanhado de longe a substituição do presidente da Petrobras

por Reuters
3 min leitura
Ministro da Fazenda Fernando Haddad

Não há mudança radical ou motivo de preocupação com a Petrobras (PETR4) e a empresa deve executar seu plano de investimento, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista ao jornal francês Le Monde publicada nesta quarta-feira, ressaltando não ver contradição em uma eventual exploração de petróleo na região da Foz do Amazonas.

Finclass Vitalício Quadrado

Haddad afirmou ter acompanhado de longe a substituição do presidente da Petrobras e disse acreditar que o ex-chefe da companhia Jean Paul Prates deixou o posto por razões ligadas às relações pessoais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O presidente da Petrobras tem praticamente o status de ministro no Brasil, e um bom relacionamento com o chefe de Estado é essencial. Não há motivo para se preocupar com a Petrobras, nenhuma mudança radical está prevista e a empresa deve executar seu plano de investimento”, afirmou.

O ministro foi perguntado sobre o apoio de Lula à exploração de petróleo na Foz do Amazonas, projeto criticado por ambientalistas.

“Esse projeto não é bem compreendido. Não vejo nenhuma contradição. Em primeiro lugar, porque não acredito que a exploração de petróleo nessa região terá consequências ambientais. Depois, o verdadeiro impacto ecológico do petróleo, na minha opinião, não reside na sua exploração, mas no seu uso”, afirmou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.