Home Comprar ou Vender Halving do Bitcoin: comprar em 17 de abril e manter por 18 meses gera 560%; gráfico

Halving do Bitcoin: comprar em 17 de abril e manter por 18 meses gera 560%; gráfico

Um retorno adicional de 300% nos próximos 2 a 5 anos apenas dos ETFs seria uma suposição conservadora, avalia fundador de fundo hedge

por Gustavo Kahil
0 comentário
Bitcoin Cripto

A análise do comportamento dos gráficos do Bitcoin (BTCUSD) no período de 18 meses após últimos eventos de Halving revela que é esperado um ganho de 560% para quem comprá-lo no dia 17 de abril de 2024.

A obervação foi realizada pelo fundador da Capriole Investments, Charles Edwards, em seu perfil no X nesta semana. O Capriole é um fundo de hedge quantitativo.

“O Halving do Bitcoin está programado para ocorrer em 17 de abril de 2024. Os 365 dias após o Halving oferecem a melhor oportunidade de risco-recompensa para comprar Bitcoin historicamente. Esta é a janela exata em que a taxa de variação da taxa de crescimento da oferta é comprimida e cai mais de -4% ao mês”, explica.

O Halving, que acontece a cada quatro anos, reduz pela metade a taxa pela qual novos Bitcoins são criados. A recompensa por bloco minerado será reduzida de 6,25 para 3,125 por bloco.

Preço do Bitcoin em relação ao crescimento da oferta da moeda

Fonte: Charles Edwards

Segundo ele, se os retornos pós-halving do Bitcoin forem iguais aos de 2020, é esperado que o Bitcoin alcance US$ 280 mil.

“O resultado final? Um retorno de 500% nos 18 meses seguintes ao halving não seria historicamente incomum para o Bitcoin. Um retorno adicional de 300% nos próximos 2 a 5 anos apenas dos ETFs seria uma suposição conservadora”, avalia.

Edwards citou o recente lançamento de um ETF Bitcoin à vista, comparando seu impacto a uma “segunda redução pela metade”.

Ou seja, no período amarelo no gráfico abaixo, que compreende 17 períodos (518 dias), é esperada esta valorização de 550%.

Liquidez do Bitcoin e preço

Edwards explica que, quando você detalha os dois fatores mais importantes para o Bitcoin neste ciclo e os soma, é fácil chegar a um preço conservador do Bitcoin de US$ 300 mil nos próximos dois anos.

“Muita coisa pode acontecer entre agora e então para fatorar esses números para cima ou para baixo. Outros dados também se tornarão mais relevantes em diferentes momentos ao longo do tempo. Portanto, é muito importante fazer sua própria pesquisa e tratar isso apenas como uma perspectiva e não como um conselho de investimento”, pondera.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.