Home Economia Hamas adia segunda libertação de reféns e exige entrada de ajuda no norte de Gaza

Hamas adia segunda libertação de reféns e exige entrada de ajuda no norte de Gaza

As Brigadas al-Qassam, do Hamas, disseram que a libertação dos reféns seria adiada caso Israel não cumpra os termos acordados para a libertação de prisioneiros palestinos

por Reuters
3 min leitura
Foguetes são disparados de Gaza contra Israel

O braço armado do grupo militante palestino Hamas disse neste sábado que decidiu adiar a segunda rodada de libertação de reféns até que Israel se comprometa a permitir a entrada de caminhões de ajuda no norte de Gaza.

As Brigadas al-Qassam, do Hamas, disseram que a libertação dos reféns seria adiada caso Israel não cumpra os termos acordados para a libertação de prisioneiros palestinos.

Não houve resposta imediata de Israel à declaração.

Antes, um porta-voz militar israelita tinha dito à estação de televisão francesa BFM que, salvo alterações de última hora, a expectativa era que 13 reféns israelitas fossem libertados.

Ele disse que 39 prisioneiros palestinos seriam libertados em troca.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.