Home Economia e Política Hamas disse ter recebido resposta de Israel sobre cessar-fogo

Hamas disse ter recebido resposta de Israel sobre cessar-fogo

Mais cedo, o grupo criticou um apelo de EUA, Brasil e outros 16 países pedindo a libertação dos reféns como um caminho para um cessar-fogo

por Reuters
0 comentário
Blindado israelense manobra junto à fronteira com Gaza / Cessar-fogo

O Hamas disse ter recebido no sábado (horário local) a resposta oficial de Israel a sua posição sobre as negociações de cessar-fogo e estudará a proposta antes de apresentar sua resposta, disse o vice-chefe do grupo em Gaza, Khalil Al-Hayya, em um comunicado.

Mais cedo, o grupo criticou um apelo de Estados Unidos, Brasil e outros 16 países pedindo que o grupo liberte todos os reféns como um caminho para acabar com a crise, dizendo que a proposta não atende às demandas palestinas.

O apelo dos países pela libertação dos reféns ressalta que entre os sequestrados pelo Hamas estão cidadãos dos signatários e o destino da população de Gaza e dos aprisionados é motivo de preocupação internacional.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Cessar-fogo

“Salientamos que o acordo sobre a mesa para a libertação dos reféns permitiria um cessar-fogo imediato e prolongado em Gaza, o que facilitaria o envio de assistência humanitária adicional necessária a toda a Faixa de Gaza e conduziria ao fim crível das hostilidades. Os habitantes de Gaza poderiam regressar a suas casa e as suas terras, com preparativos prévios para garantir abrigo e provisões humanitárias”, diz o texto.

Cerca de 250 pessoas foram sequestradas pelo Hamas em Israel no dia 7 de outubro do ano passado, dando início a uma ofensiva violenta de Israel contra a Faixa de Gaza, na caça aos militantes do Hamas.

Parte dos sequestrados foi liberta durante um breve cessar-fogo em novembro.

Michel Nisenbaum, de 59 anos, sequestrado pelo Hamas, é um cidadão brasileiro que mora em Israel desde a adolescência. Outros três brasileiros foram mortos pelo grupo no dia do ataque.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.