Home Economia Hamas diz que perdeu contato com grupo responsável por 5 reféns israelenses

Hamas diz que perdeu contato com grupo responsável por 5 reféns israelenses

O Hamas disse acreditar que os reféns foram mortos durante um ataque israelense, segundo Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas Izz el-Deen al-Qassam

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Mohammed Fayq Abu Mostafa)

O Hamas disse neste sábado que perdeu contato com um grupo responsável por cinco reféns israelenses mantidos em cativeiro na Faixa de Gaza, em função de um bombardeio de Israel.

O Hamas disse acreditar que os reféns foram mortos durante um ataque israelense, segundo Abu Ubaida, porta-voz do braço armado do Hamas, as Brigadas Izz el-Deen al-Qassam.

A Reuters não conseguiu verificar o relato e não houve resposta imediata das autoridades israelenses.

Israel diz que o Hamas fez cerca de 240 reféns quando matou 1.200 pessoas no sul de Israel em 7 de outubro.

O Hamas afirmou no mês passado que mais de 60 reféns estavam desaparecidos devido a ataques aéreos israelenses. Não houve confirmação desse número, mas Israel acredita que 20 ou mais dos cerca de 130 reféns ainda detidos em Gaza estão mortos.

O Hamas libertou mais de 100 reféns como parte de um acordo de cessar-fogo de uma semana no final de novembro, que incluiu a libertação de 240 mulheres e adolescentes palestinos das prisões israelitas.

As famílias dos reféns realizaram uma nova manifestação neste sábado, exigindo que Israel considerasse a libertação de seniores militantes palestinos em um potencial novo acordo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.