Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Hamilton admite que já se questionou se o problema era ele ou o carro

Hamilton admite que já se questionou se o problema era ele ou o carro

"Quando você tem temporadas difíceis como essa, sempre haverá momentos em que você se perguntará: 'Sou eu ou é o carro? Você ainda tem o que é preciso? Será que se foi?", disse o britânico

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli)

Lewis Hamilton admitiu ter tido momentos de dúvida após a segunda temporada consecutiva sem vitórias para o piloto de 38 anos da Mercedes na Fórmula 1.

Falando à BBC em uma entrevista publicada nesta quarta-feira, o heptacampeão mundial e o piloto mais bem-sucedido da história do esporte, com um recorde de 103 vitórias, disse que é normal fazer essas perguntas.

“Quando você tem temporadas difíceis como essa, sempre haverá momentos em que você se perguntará: ‘Sou eu ou é o carro? Você ainda tem o que é preciso? Será que se foi?”, disse o britânico, que terminou a temporada em terceiro lugar na classificação geral.

Viver de Renda

“Porque você está perdendo aquilo, sabe… quando a mágica acontece, quando tudo se junta, o carro e você, e aquela faísca, é extraordinário. E é isso que você está buscando.”

Hamilton venceu uma corrida pela última vez na Arábia Saudita em dezembro de 2021, quando batalhava contra Max Verstappen, da Red Bull, pelo título, com o piloto holandês prevalecendo em circunstâncias controversas em Abu Dhabi.

Verstappen e sua equipe conquistaram o título no ano passado e tiveram a temporada mais dominante de todos os tempos neste ano, com a Red Bull vencendo 21 das 22 corridas e o agora tricampeão com um recorde de 19 delas.

Hamilton disse que sabia que seria mais um ano difícil antes mesmo de começar, quando testou o carro, e a sensação não foi diferente.

O britânico já estava reclamando na corrida de abertura, no Barein, que a Mercedes estava no caminho errado e não o havia escutado.

Desde então, a equipe, que ainda terminou o ano em segundo lugar no geral, mudou o conceito para 2024, com o chefe Toto Wolff dizendo em Abu Dhabi no último fim de semana que quase todos os componentes estavam sendo alterados.

“Acredito que agora temos um norte, o que acho que não tínhamos há dois anos. Mas ainda assim, chegar lá não é uma linha reta”, disse Hamilton.

Hamilton assinou um novo contrato em agosto, que vai até o final de 2025, o que significa que ele correrá até os 40 anos de idade, se continuar assim.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.