Home Esportes Hamilton diz estar “incrivelmente orgulhoso” de Vinicius Jr. após Prêmio Sócrates

Hamilton diz estar “incrivelmente orgulhoso” de Vinicius Jr. após Prêmio Sócrates

Hamilton elogiou o astro do futebol por liderar através do exemplo.

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli)

Lewis Hamilton disse que se sentiu “incrivelmente orgulhoso” ao ver o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, receber o Prêmio Sócrates deste ano na cerimônia da Bola de Ouro e prometer continuar se manifestando contra o racismo.

O brasileiro, que sofreu ofensas raciais em jogos do campeonato espanhol nas últimas duas temporadas, foi reconhecido por criar uma fundação que está construindo escolas em áreas pobres e investindo na educação no Brasil.

“É realmente notável ver pessoas que estão enfrentando esses desafios e sendo corajosas diante deles”, disse Hamilton à Reuters nesta quarta-feira, em entrevista antes do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 neste fim de semana.

O britânico de 38 anos, único piloto negro da categoria, já havia demonstrado apoio a Vinicius quando ele foi alvo de ofensas raciais por parte de torcedores em um jogo no Estádio Mestalla, em Valência, este ano, classificando o episódio de “devastador”.

Condecorado em seu próprio país, Hamilton também recebeu cidadania brasileira honorária no ano passado e conheceu o atacante de 23 anos no Grande Prêmio da Itália deste ano.

“Foi uma verdadeira honra conhecê-lo, ele trouxe uma energia tão grande para a equipe”, disse o piloto da Mercedes, conhecido por seu ativismo social, incluindo a defesa de grupos minoritários e causas ambientais.

Vinicius, o único brasileiro entre os 10 primeiros indicados à Bola de Ouro deste ano, disse na segunda-feira, ao receber o Prêmio Sócrates das mãos do Príncipe de Mônaco, que vai permanecer forte na luta contra o racismo.

O Instituto Vini Jr., criado em 2020, tem como objetivo usar a popularidade do futebol para auxiliar em inovações no ensino e aprendizagem nas escolas públicas brasileiras.

A expectativa é que até 15 escolas e 10.000 alunos sejam beneficiados até o final de 2023.

Hamilton elogiou o astro do futebol por liderar através do exemplo.

“Estou muito grato por ele ter sido reconhecido e bem recebido”, disse o britânico. “E ganhar esse prêmio não só por ser um grande atleta, mas por ser um grande porta-voz das pessoas e da cultura, acho que é muito honroso”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.