Home Economia Haniyeh, líder do grupo terrorista Hamas, diz que palestinos não deixarão Gaza

Haniyeh, líder do grupo terrorista Hamas, diz que palestinos não deixarão Gaza

nessa parte do seu discurso. O Egito faz fronteira com Gaza e está alarmado com a possibilidade de os residentes do enclave serem deslocados pelo cerco e bombardeios

por Reuters
3 min leitura

O líder do grupo islâmico palestino Hamas disse neste sábado que os palestinos não deixarão Gaza ou a Cisjordânia para migrar para o Egito, após ordens do Exército israelense para que mais de um milhão de residentes do enclave abandonem suas casas e sigam para o sul.

“A nossa decisão é permanecer na nossa terra”, acrescentou Ismail Haniyeh num discurso televisionado, dirigindo-se ao Egito nessa parte do seu discurso.

O Egito faz fronteira com Gaza e está alarmado com a possibilidade de os residentes do enclave serem deslocados pelo cerco e bombardeios do território por parte de Israel, lançado em retaliação a uma incursão devastadora de militantes do Hamas.

Assim como outros estados árabes, o Egito disse que os palestinos deveriam permanecer nas suas terras à medida que a guerra se aprofunda e que está trabalhando para garantir a entrega de ajuda para a Faixa de Gaza.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, disse na sexta-feira que os civis palestinos “que querem salvar suas vidas” devem atender ao aviso de Israel para se retirarem para o sul, em Gaza.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.