Home Empresas Hapvida eleva lucro líquido ajustado a R$ 506,8 mi no 1º tri

Hapvida eleva lucro líquido ajustado a R$ 506,8 mi no 1º tri

A sinistralidade caixa da Hapvida foi de 68%, recuo de 4,3 pontos percentuais na base anual e de 1,3 ponto na comparação trimestral

por Reuters
0 comentário

A Hapvida (HAPV3) apurou lucro líquido ajustado de 506,8 milhões de reais no primeiro trimestre, um salto em relação ao lucro de 33,1 milhões de reais do mesmo período no ano anterior.

Na comparação com o trimestre anterior, o lucro líquido ajustado subiu 53,3%. O resultado veio acima do esperado por analistas, de lucro ajustado de 287,2 milhões de reais, segundo dados da LSEG.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no trimestre somou 1,01 bilhão de reais, crescimento de 59,4% ano a ano, o maior valor desde a combinação de negócios com a NotreDame Intermédica, segundo a companhia, com a margem passando de 9,4% para 14,5%.

Projeções compiladas pela LSEG apontavam para um Ebitda de 874,6 milhões de reais.

A receita líquida subiu 3,9% versus o mesmo período do ano anterior, para 6,99 bilhões de reais, beneficiada principalmente pelo crescimento das linhas de planos de saúde e odontológicos.

Sinistralidade

A sinistralidade caixa da companhia foi de 68% no trimestre, recuo de 4,3 pontos percentuais na base anual e de 1,3 ponto percentual na comparação com último trimestre de 2023.

Segundo a Hapvida, a contração no índice refletiu “a redução da frequência de utilização no período”, além da continuidade de diversas estratégias para recuperação de margens e demais medidas, incluindo reajustes de preços e controle de custos.

“Continuamos investindo na racionalização do uso de nossa rede própria, com consequente redução de nossa exposição à rede credenciada”, afirmou. “Com isso, houve expansão dos níveis de verticalização em internações e consultas eletivas, com consequente redução dos custos unitários por procedimento.”

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a Hapvida disse que observou uma frequência de utilização dentro do esperado para o período, mas que a partir de março houve impactos da epidemia de dengue, aumentando de forma significativa as consultas e exames.

“Esses aumentos ocorreram majoritariamente na rede credenciada que tem a apresentação de contas nos meses subsequentes”, acrescentou.

Veja o resultado da Hapvida

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.