Home Economia Hezbollah pode se unir à guerra entre Hamas e Israel, afirma consultoria Stratfor

Hezbollah pode se unir à guerra entre Hamas e Israel, afirma consultoria Stratfor

Ataques israelitas contra alvos libaneses poderão arrastar o Hezbollah para a guerra, especialmente se matarem civis

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Foguetes são disparados de Gaza contra Israel

Notícias sobre os disparos de artilharia de Israel contra o sul do Líbano no domingo, depois que o Hezbollah atacou três posições militares israelenses nas disputadas Fazendas Shebaa, pode sinalizar a entrada do partido armado libanês ao conflito.

Segundo a Reuters, não houve relatos imediatos de vítimas. O Hezbollah, apoiado pelo Irã, disse ter lançado foguetes teleguiados e artilharia contra três postos israelenses “em solidariedade” com o povo palestino e aos avanços do Hamas no sábado.

“Os ataques israelitas contra alvos libaneses poderão arrastar o Hezbollah para a guerra, especialmente se as FDI (Forças Armadas de Israel) matarem civis libaneses ou atingirem locais militares associados ao Hezbollah”, afirmou a consultoria Stratfor em uma análise obtida pelo Dinheirama.

“Militantes palestinos no Líbano estabeleceram agora redes capazes de lançar foguetes em pequena escala no norte de Israel”, ressalta a Stratfor. Outros grupos como o “Lion’s Den”, com sede em Nablus, e o PIJ (Palestinian Islamic Jihad), também poderiam aderir ao conflito.

Em um comunicado, a FDI disse que, em resposta a um ataque do Hezbollah do Líbano a Israel, atingiu alvos na área.

“Um UAV das FDI também atingiu a infraestrutura terrorista do Hezbollah na área do Monte Dov”, destacou o texto.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.