Home Estilo de Vida Hollywood se prepara para retorno parcial após acordo de roteiristas com empresas

Hollywood se prepara para retorno parcial após acordo de roteiristas com empresas

Embora os atores permaneçam em greve, programas de entrevistas podem voltar a produzir

por Reuters
0 comentário
A Associação de Roteiristas da América (WGA), que representa cerca de 11.500 profissionais de cinema e TV (Imagem: Reprodução/REUTERS/Mario Anzuoni)

Produtores de talk shows televisivos nos Estados Unidos estão planejando colocar os programas de volta no ar pela primeira vez em cinco meses, após os roteiristas de Hollywood terem chegado a um acordo para encerrar uma paralisação que inviabilizou novas produções.

A Associação de Roteiristas da América (WGA), que representa cerca de 11.500 profissionais de cinema e TV, chegou a um acordo preliminar de três anos com os principais estúdios do país no domingo.

Os termos ainda precisam ser aprovados por lideranças e membros do sindicato. Embora os atores permaneçam em greve, programas de entrevistas podem voltar a produzir assim que receberem o sinal verde para retornarem ao trabalho, nos próximos dias e semanas.

O “The Drew Barrymore Show”, por exemplo, deve voltar ao ar em outubro, informou uma fonte. A atriz e apresentadora foi criticada por ter dito que o programa seria retomado em meados de setembro, uma decisão que depois foi revista.

Já as séries não poderão retomar as filmagens até que o sindicato SAG-AFTRA, que representa os atores, chegue a um acordo com os estúdios. O grupo iniciou a paralisação em julho, pedindo maiores salários e limites ao uso de inteligência artificial em tela.

As ações de empresas de mídia caíram nesta segunda-feira. Os papéis da Warner Bros Discovery perdiam 3,2%, enquanto a Walt Disney baixava em 0,5% nesta tarde. A Paramount Global era negociada na estabilidade.

A Netflix subia 1%, mas especialistas disseram que a gigante do streaming estava mais bem posicionada que as rivais, pois possui operações de produção e funcionários fora dos EUA, que não foram impactados pela greve.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.