A HomeDepot reportou nesta terça-feira lucro líquido acima das expectativas e registrou um declínio menor do que o esperado nas vendas comparáveis no terceiro trimestre, com o principal varejista de materiais de construção dos EUA aproveitando um migração dos clientes para projetos de pequena escala e reformas.
“Semelhante ao segundo trimestre, vimos o envolvimento contínuo dos clientes com projetos menores e sofremos pressão em certas categorias discricionárias e de alto valor”, disse o presidente-executivo da companhia, Ted Decker, indicando uma demanda ainda forte por trabalhos de manutenção essenciais.
As vendas comparáveis caíram 3,1% no terceiro trimestre, enquanto os analistas esperavam, em média, uma queda de 3,31%. O lucro de 3,81 dólares por ação superou as estimativas de 3,76 dólares.
As transações dos clientes caíram 2,4% no trimestre encerrado em 29 de outubro, enquanto os gastos médios também caíram ligeiramente.
A empresa também reduziu o seu intervalo de previsão de vendas anuais para um declínio entre 3% e 4%, em comparação com a sua previsão anterior de um declínio de 2% a 5%. Os analistas esperam, em média, uma queda de 2,72%, segundo dados do LSEG.
A HomeDepot espera agora que o lucro anual por ação caia entre 9% e 11%, em comparação com um declínio entre 7% e 13% estimado anteriormente.