Home Investimentos Na hora de investir, saiba como escolher os títulos públicos

Na hora de investir, saiba como escolher os títulos públicos

por Criando Riqueza
0 comentário

Começar algo novo normalmente exige esforço. Iniciar uma rotina de exercícios físicos, de estudos ou a tentativa de dormir mais cedo, são alguns exemplos. Qualquer dificuldade extra pode ser motivo para desistir. E não é diferente com a vida financeira.

Há algum tempo, desde que a inflação passou a ser mais alta que o rendimento da caderneta poupança, que muitos canais de educação financeira estão alertando aqueles que ainda possuem recursos da poupança, que optem por migrar para o Tesouro Direto, que por suas características, devolvem rendimentos que superam a inflação, proporcionando lucros reais.

Você precisa seguir alguns passos para investir no Tesouro Direto, que estão resumidos abaixo:

Passo 1: Ter CPF próprio e conta corrente em algum banco.

Passo 2: Escolher uma instituição financeira para intermediar sua compra e venda de títulos do Tesouro (pode ser o próprio banco, mas normalmente as corretoras de valores cobram taxas menores).

Passo 3: Se escolher uma corretora, faça o seu cadastro, na maioria dos casos é online e leva poucos dias para estar ativo e pronto para ser usado.

Passo 4: Se usar uma corretora, precisará transferir seu dinheiro para a conta da corretora. Confirme com eles qual é o procedimento adotado para realizar a transferência com segurança e tranquilidade.

Passo 5: Feita a transferência, basta acessar o sistema/site da corretora, buscar a opção para compra dos títulos, escolher qual título deseja comprar e realizar a operação.

Estes passos acima, quando executados pelas pessoas pela primeira vez, pode até parecer complicado, mas no final, a sensação é de que foi fácil. No entanto, no último passo, que onde é necessário escolher o título publico a ser comprado, costumam surgir muitas dúvidas, pois isso depende um pouco de sua estratégia de investimentos, considerando liquidez e prazo que o dinheiro ficará aplicado.

Para te ajudar com isso, preparamos um relatório gratuito onde você irá aprender como escolher os títulos públicos em função dos seus objetivos.

Para acessar o relatório, basta clicar aqui e você será direcionado para uma página com as instruções para acessar o material. Desejamos bons investimentos! Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto “investing”, Shutterstock

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.