A HP previu resultado do ano fiscal de 2024 em grande parte em linha com as estimativas do mercado e aumentou dividendos, refletindo a estabilização da demanda no mercado de computadores pessoais.
Empresas como HP, Lenovo e Dell Technologies viram a demanda diminuir em relação aos picos atingidos durante a pandemia, quando o home office impulsionou vendas de laptops e outros dispositivos eletrônicos.
A fabricante de PCs também previu um fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2024 de 3,1 bilhões a 3,6 bilhões de dólares e espera devolver cerca de 100% desse valor aos acionistas por meio de dividendos e recompra de ações.
“Nosso plano Future Ready está fortalecendo nosso negócio principal, acelerando nossa expansão em serviços, construindo novas capacidades operacionais e melhorando nossos custos estruturais”, disse o presidente-executivo da HP, Enrique Lores.
O conselho de administração da companhia aprovou um aumento no valor do dividendo planejado para 1,10 dólares por ação, refletindo um aumento de 5% em relação ao dividendo anterior, informou a empresa.
A HP espera que seu lucro ajustado em 2024 fique na faixa de 3,25 a 3,65 dólares por ação, em grande parte em linha com as estimativas dos analistas, de 3,47 dólares, de acordo com dados da LSEG.