Home Empresas Huawei mostra produtos, mas decepciona ao não mencionar Mate 60

Huawei mostra produtos, mas decepciona ao não mencionar Mate 60

O momento do evento também foi visto como simbólico, pois ocorreu no aniversário de dois anos do retorno da presidente rotativa do conselho da Huawei, Meng Wanzhou, à China

por Reuters
3 min leitura
Até o momento, a Huawei não comentou sobre os recursos completos da série Mate 60, que é vista como o primeiro grande esforço da companhia desde as sanções

 A Huawei apresentou nesta segunda-feira uma série de novos produtos, de um smartwatch dourado a um carro inteligente, mas decepcionou os espectadores ao não revelar mais detalhes sobre sua nova série de smartphones Mate 60, provocando uma enxurrada de reclamações online.

A expectativa era que o evento, realizado em um estádio e assistido por milhões de pessoas online, mostrasse a empresa quebrar silêncio sobre o novo dispositivo, que foi saudado pela mídia estatal chinesa como um sinal de que a empresa havia superado as sanções dos Estados Unidos. Em 2019, Washington cortou o acesso da Huawei a ferramentas avançadas de fabricação de chips.

Até o momento, a Huawei não comentou sobre os recursos completos da série Mate 60, que é vista como o primeiro grande esforço da companhia desde as sanções.

Yu Chengdong, presidente-executivo do grupo de negócios de consumo da Huawei, no entanto, acenou com a cabeça para o smartphone em seu discurso de abertura, quando fez um “agradecimento especial a toda a nação por seu tremendo apoio, especialmente desde que o Programa Pioneiro (do Mate 60 Pro) foi lançado”.

“Por que eles não falaram sobre isso?”

Mas, à medida que o evento de duas horas avançava, os comentaristas da transmissão ao vivo começaram a perguntar quando Yu falaria sobre o Mate 60, já que ele apresentou uma série de novos produtos, desde um tablet até uma marca ultra sofisticada chamada “Ultimate Design”.

Na tarde desta segunda-feira, após o término do evento, o tópico “A conferência de imprensa da Huawei não mencionou smartphones” começou a ser tendência na plataforma de mídia social Weibo e estava entre as dez hashtags mais lidas, com mais de 8 milhões de visualizações.

“Por que eles não falaram sobre isso? Todos assistiram por causa do smartphone”, disse um usuário do Weibo.

A Huawei não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre o assunto.

A companhia atualizou seu site oficial após o evento para adicionar os preços do Mate 60 Pro+, que começará a partir de 8.999 iuans (1.230 dólares), e a versão Mate 60 RS Ultimate Design, que tem preço a partir de 12.999 iuans. O novo iPhone 15 Pro da Apple tem preço a partir de 7.999 iuans na China.

Aniversário do retorno de Meng

O momento do evento também foi visto como simbólico, pois ocorreu no aniversário de dois anos do retorno da presidente rotativa do conselho da Huawei, Meng Wanzhou, à China.

Ela retornou em 2021 após ficar presa por quase três anos por supostas tentativas de empresas ligadas à Huawei de vender equipamentos ao Irã, o que seria uma violação de sanções norte-americanas.

O drama da extradição tornou-se uma fonte de discórdia entre Pequim e Washington. Meng, filha do fundador da Huawei, Ren Zhengfei, foi autorizada a voltar para casa depois de chegar a um acordo com os promotores dos Estados Unidos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.