Home Empresas Hurst Capital faz parceria com fintech suíça para PMEs

Hurst Capital faz parceria com fintech suíça para PMEs

O executivo chamou a atenção para a baixa inadimplência na Suíça, bem como afirmou que o processo de coleta de dívida é claro e eficaz caso haja algum evento do tipo

por Reuters
3 min leitura

A plataforma de investimentos alternativos Hurst Capital anunciou oficialmente nesta segunda-feira a parceria com a fintech suíça Aequitex, que permitirá que brasileiros apliquem em recebíveis de pequenas e médias empresas naquele país, sem precisar ter conta internacional.

Além da Suíça, a atuação da Aequitex, uma factoring digital dedicada ao desconto de recebíveis com foco em PMEs, abrange também Liechtenstein.

A primeira operação envolvendo o acordo foi aberta em meados de maio e, em 45 dias, foi liquidada parcialmente com uma rentabilidade anualizada de 74,95%, acima da estimativa de lançamento de 20% ao ano e antes do prazo de dois meses.

“Além da rentabilidade das duplicatas no período, houve uma forte valorização do franco suíço contra o real, o que gerou esse ganho tão expressivo”, destacou o CEO da Hurst Capital, Arthur Farache, em nota, acrescentando que, em breve, novas operações deste tipo serão lançadas.

O executivo chamou a atenção para a baixa inadimplência na Suíça, bem como afirmou que o processo de coleta de dívida é claro e eficaz caso haja algum evento do tipo.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.