Home Empresas Hypera tem lucro líquido de R$ 500 mi no 3° tri, alta de 6% contra um ano antes

Hypera tem lucro líquido de R$ 500 mi no 3° tri, alta de 6% contra um ano antes

A Hypera atribuiu o desempenho ao aumento recente do sell-out (vendas ao consumidor final) em farmácias e distribuidores

por Reuters
0 comentário
Hypera

A farmacêutica Hypera (HYPE3) registrou lucro líquido das operações continuadas de 499,5 milhões de reais no terceiro trimestre, uma alta de 6,3% frente ao mesmo período de 2022, informou a companhia nesta quinta-feira.

Na visão contábil, o lucro líquido ficou em 499,3 milhões de reais, aumento de 7,1% na mesma base.

A Hypera registrou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas de 797,2 milhões de reais no trimestre, avanço de 9,6% em comparação anual.

A receita líquida da companhia foi de 2,14 bilhões de reais, crescimento de 5%.

A Hypera atribuiu o desempenho ao aumento recente do sell-out (vendas ao consumidor final) em farmácias e distribuidores, além do avanço das vendas nas plataformas próprias de e-commerce e supermercados e no mercado institucional.

Do outro lado, as despesas com marketing ficaram praticamente estáveis ano a ano, as despesas com vendas subiram 15%, principalmente com pesquisa e desenvolvimento, e as despesas gerais e administrativas avançaram 8%, em especial na área de tecnologia da informação e infraestrutura e pelo aumento de equipes administrativas.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.