Finday 970x90 1
Home Empresas Hypera tem lucro líquido de R$ 500 mi no 3° tri, alta de 6% contra um ano antes

Hypera tem lucro líquido de R$ 500 mi no 3° tri, alta de 6% contra um ano antes

A Hypera atribuiu o desempenho ao aumento recente do sell-out (vendas ao consumidor final) em farmácias e distribuidores

por Reuters
3 min leitura
Hypera

A farmacêutica Hypera (HYPE3) registrou lucro líquido das operações continuadas de 499,5 milhões de reais no terceiro trimestre, uma alta de 6,3% frente ao mesmo período de 2022, informou a companhia nesta quinta-feira.

Finclass

Na visão contábil, o lucro líquido ficou em 499,3 milhões de reais, aumento de 7,1% na mesma base.

A Hypera registrou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas de 797,2 milhões de reais no trimestre, avanço de 9,6% em comparação anual.

A receita líquida da companhia foi de 2,14 bilhões de reais, crescimento de 5%.

A Hypera atribuiu o desempenho ao aumento recente do sell-out (vendas ao consumidor final) em farmácias e distribuidores, além do avanço das vendas nas plataformas próprias de e-commerce e supermercados e no mercado institucional.

Do outro lado, as despesas com marketing ficaram praticamente estáveis ano a ano, as despesas com vendas subiram 15%, principalmente com pesquisa e desenvolvimento, e as despesas gerais e administrativas avançaram 8%, em especial na área de tecnologia da informação e infraestrutura e pelo aumento de equipes administrativas.

Veja o documento abaixo:

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.