Home Economia IBC-Br veio em linha com esperado e 4º tri ainda pode apontar alta do PIB, diz secretário de Haddad

IBC-Br veio em linha com esperado e 4º tri ainda pode apontar alta do PIB, diz secretário de Haddad

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,06%em outubro

por Reuters
3 min leitura
Ministério da Fazenda

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, disse nesta quarta-feira que o indicador do Banco Central que apontou queda da atividade econômica em outubro veio “mais ou menos” dentro do previsto pela equipe econômica e a expectativa é de que o Produto Interno Bruto ainda possa crescer no último trimestre do ano.

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) recuou 0,06%em outubro na comparação com o mês anterior, segundo dado dessazonalizado divulgado nesta quarta-feira, abaixo da expectativa dos economistas de avanço de 0,10%, segundo pesquisa da Reuters.

Em entrevista à GloboNews, Mello afirmou que, para 2024, a expectativa do ministério é de que o PIB crescerá entre 2,0% e 2,5% a projeção oficial mais recente é de alta de 2,2%.

“É menor do que este ano, mas tem boas explicações para isso”, disse o secretário, citando a perspectiva de uma safra menor e de uma economia internacional mais fraca em 2024.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.